Recomendação Cristã – Uma biografia de Susannah Spurgeon – Charles Ray

Foto Post Facebook VERDE susannahJanela Literária apresenta a resenha de “Uma biografia de Susannah Spurgeon” de Charles Ray:

Não é de se espantar que o século XIX nos traz as mais belas histórias de amor e amizade segundo alguns críticos literários. A época de “Jane Austen” nos beneficia com a maravilhosa capacidade da cortesia e da paixão enlouquecedora no formato de frases muito bem elaboradas e encantadoras. Charles Spurgeon, mais conhecido como o “príncipe dos pregadores” e sua esposa compartilharam uma linda história de amor e devoção a Deus demonstrado nas cartas que ambos enviavam para um ao outro. Era explícito o carinho e beleza pelo qual se tratavam e pelo qual rendiam suas vidas ao Criador. Esta biografia, contada por Charles Ray, mostra a mente de uma jovem dama, que teve um encontro com Cristo e fortaleceu a sua caminhada através dos conselhos de seu amado esposo.

Susannah era uma jovem devotada a Deus, mas não completamente. Sua vida devocional era comum e “fria”. Ela frequentava os cultos da época como todos os outros jovens, mas nada parecia significativo. Ela se espantou quando o famoso pregador Charles Spurgeon se encantou pela sua pessoa e a visualizou como futura esposa. A partir daí, seu coração bateu mais forte, seu rosto enrubesceu e mal sabia que estava prestes a ter uma vida ao lado de um homem pelo qual a ensinaria mais do que poderia aprender, ao mesmo tempo, em que daria suporte e apoio em seus momentos mais tenebrosos.

Na forma mais pueril possível, Susannah se casa com este homem e sua vida muda totalmente. Ela precisa aceitar que seu marido estará sempre fora, em viagens, pregando a palavra de Deus. Ela teve uma força extraordinária concedida por Cristo ao temer dia e noite pelo esposo, sendo que nunca vacilou. Na maior de todas as confianças, temos as cartas de amor que ambos enviavam um para o outro. Cartas tão ternas e apaixonadas, que ficaria difícil acreditar que um casal se amou de tal forma. Ambos, fortaleciam um ao outro em momentos de dor e dificuldade e sofriam pela distância, mesmo sendo gratificados pelas conversões de milhares de pessoas.

Susannah encontrou conforto em um trabalho enriquecidamente missionário: a criação do fundo para livros. Os livros de seu esposo eram propagados para muitos pastores pobres, que não podiam compra-los. Susannah conseguiu, por generosas doações, alcançar o maior número de pessoas possíveis, divulgando os sermões graciosos de seu marido, que tivemos a oportunidade de conhecer até hoje. Se não fosse por Susannah, uma mulher virtuosa e comprometida com a Palavra, não teríamos nenhum vestígio desses belos sermões. Deus usou uma mulher para fazer uma grande obra que aparentemente era “simples”, mas que repercutiu por séculos.

Com este trabalho, Susannah conseguiu se dedicar a um ato missionário que engradeceu sua vida espiritual. Com a força oriunda da sua fé, ela conseguiu ajudar seu marido em momentos depressivos e difíceis. Em poucas páginas, conseguimos verificar a bela história de uma mulher que teve o privilégio de ter sua vida dedicada a Deus e que foi um grande suporte a um pregador que ajudou milhares de vida, assim, como seus sermões, até os dias de hoje. Uma leitura cheia de amor, fé e luta, totalmente recomendável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s